92 - Livro: https://api.plurall.net/media_viewer/documents/2595933
Páginas 12 a 14 (texto)
91 - Dissertação e Dicas
71 -
Uso do pronome demonstrativo.
1 - Diga o tipo do pronome sublinhado:
(Reto? Oblíquo? Tratamento? Interrogativo?)
a) Nós não vamos sair. b) Não sei o que você tem hoje.
c) Diga-lhe que venha mais tarde. d) Quanto custa o celular?
2 – Nas frases abaixo, como classificamos o pronome sublinhado?
Nunca a vi antes. ( ) Indefinido ( ) Oblíquo
Não sei qual o problema. ( ) Indefinido ( ) Oblíquo
Pediu-me um conselho. ( ) Demonstrativo ( ) Oblíquo
Ele nos mostrou o caminho. . ( ) Possessivo ( ) Oblíquo
A senhora está bem? ( ) Interrogativo ( ) Tratamento
Ninguém sabe o que aconteceu. ( ) Indefinido ( ) Interrogativo
A casa onde moro é aquela! ( ) Demonstrativo ( ) Relativo
A casa onde moro é aquela! ( ) Demonstrativo ( ) Relativo
Textos publicitários
Os textos publicitários são aqueles que têm o objetivo de vender e/ou tornar pública alguma informação, anunciar algum produto ou serviço e/ou convencer os leitores. Os criadores da publicidade respondem pela qualidade dos produtos e serviços que estão sendo oferecidos, portanto, não devem realizar propaganda enganosa, que é crime.
Quando anuncia um produto, utiliza geralmente:
*linguagem emotiva (quando o texto pretende alcançar seu objetivo por meio da emotividade dos leitores);
*linguagem apelativa ou conativa (quando o texto tem o objetivo de convencer alguém a fazer ou comprar alguma coisa).
Podem ser criados a partir das linguagens verbal (oral ou escrita), não verbal (imagens, fotografias, desenhos) e mista (verbal e não verbal), sempre com criatividade.
Exemplos de Slogan:
Vem pra Caixa você também. Vem! (Caixa Econômica Federal)
A rádio que toca notícias, só notícias. (Rádio CBN)
Bis. Quem come um, pede bis! (Lacta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário