domingo, 1 de maio de 2022

Terça 10/05

 60 e 70


Textos publicitários

Os textos publicitários são aqueles que têm o objetivo de vender e/ou tornar pública alguma informação, anunciar algum produto ou serviço e/ou convencer os leitores. Os criadores da publicidade respondem pela qualidade dos produtos e serviços que estão sendo oferecidos, portanto, não devem realizar propaganda enganosa, que é crime.

Quando anuncia um produto, utiliza geralmente:

*linguagem emotiva (quando o texto pretende alcançar seu objetivo por meio da emotividade dos leitores);

*linguagem apelativa ou conativa (quando o texto tem o objetivo de convencer alguém a fazer ou comprar alguma coisa).

Podem ser criados a partir das linguagens verbal (oral ou escrita), não verbal (imagens, fotografias, desenhos) e mista (verbal e não verbal), sempre com criatividade.

Exemplos de Slogan: 

Vem pra Caixa você também. Vem! (Caixa Econômica Federal)

A rádio que toca notícias, só notícias. (Rádio CBN)

Bis. Quem come um, pede bis! (Lacta)



1 - De acordo com a folha recebida, identifique:

O que está vendendo?

Nome do produto/marca:

Descreva a imagem:

Slogan/frase de feito:

Leia o texto que acompanha.


2- Agora é sua vez, crie um produto novo, e a propaganda.

Desenho/Nome com marca/Slogan/Texto explicativo




Nenhum comentário:

Postar um comentário