60 e 70
Textos publicitários
Os textos publicitários são aqueles que têm o objetivo de vender e/ou tornar pública alguma informação, anunciar algum produto ou serviço e/ou convencer os leitores. Os criadores da publicidade respondem pela qualidade dos produtos e serviços que estão sendo oferecidos, portanto, não devem realizar propaganda enganosa, que é crime.
Quando anuncia um produto, utiliza geralmente:
*linguagem emotiva (quando o texto pretende alcançar seu objetivo por meio da emotividade dos leitores);
*linguagem apelativa ou conativa (quando o texto tem o objetivo de convencer alguém a fazer ou comprar alguma coisa).
Podem ser criados a partir das linguagens verbal (oral ou escrita), não verbal (imagens, fotografias, desenhos) e mista (verbal e não verbal), sempre com criatividade.
Exemplos de Slogan:
Vem pra Caixa você também. Vem! (Caixa Econômica Federal)
A rádio que toca notícias, só notícias. (Rádio CBN)
Bis. Quem come um, pede bis! (Lacta)
1 - De acordo com a folha recebida, identifique:
O que está vendendo?
Nome do produto/marca:
Descreva a imagem:
Slogan/frase de feito:
Leia o texto que acompanha.
2- Agora é sua vez, crie um produto novo, e a propaganda.
Desenho/Nome com marca/Slogan/Texto explicativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário